Giovani Agostini Saavedra: Advogado com experiência de mais de 10 anos na área de Direito Penal Econômico e Empresarial, Compliance e Governança Corporativa. É representante no Brasil do Center for Criminal Compliance da Universidade de Giessen (Alemanha), formado pela PUCRS, mestre em Direito pela PUCRS, doutor em Direito e em Filosofia pela Johann Wolfgang Goethe – Universität Frankfurt am Main (Alemanha). É professor de Compliance e Governança Corporativa na Especialização em Direito, Mercado & Economia da PUCRS, bem como ministra aulas nos Cursos de Pós-Graduação em Direitos Fundamentais, que é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e pelo “Ius Gentium Conimbrigae” – IGC do Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) e no Curso de Pós-Graduação em Teoria Geral do Crime organizado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu – IDPEE da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Além disso, é professor da Faculdade de Direito da PUCRS, coordenador da Especialização em Direito, Mercado & Economia da PUCRS, professor dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Criminais e de Pós-Graduação em Direito da PUCRS (Mestrado e Doutorado), professor convidado em diversos cursos de pós-graduação lato sensu, pesquisador do Institut für Sozialforschung (Alemanha, Frankfurt am Main) no período de 2005 a 2008, Secretário-Geral do Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais (ITEC), Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Ciências Criminais (PUCRS), Coordenador da Comissão Científica da Faculdade de Direito da PUCRS e Assessor da Diretoria de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da PUCRS. É também líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito & Economia da PUCRS. Fluente em alemão, em inglês e em italiano.

Hella Isis Gottschefsky: Advogada, formada pela PUCRS, especialista em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas – FGV, mestre em Direito Tributário pela Johann Wolfgang Goethe Universität – Frankfurt am Main (Alemanha). Doutora em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professora de Direito Tributário e Empresarial na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Integra o corpo docente de vários cursos de pós-graduação. É associada ao Instituto de Estudos Tributários (IET) e integra a Comissão de Estágio e de Exame da Ordem da OAB/RS. Fluente em alemão e em inglês.

Ricardo Jacobsen Gloeckner: Possui graduação em Direito pela Universidade de Passo Fundo (2002), mestrado em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005), doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2010) e Pós-Doutorado pela Università Degli Studi di Napoli Federico II. É Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Penais da Pontifícia Universidade Católica e Coordenador da Especialização em Ciências Penais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor Titular do Programa Maestría en Criminología Aplicada da Universidad San Carlos da Guatemala. As principais áreas de atuação correspondem ao processo penal e à criminologia.

Bruna Bessa Medeiros: Advogada, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduanda em Direito Processual Civil pela PUCRS. Fluente em inglês.

Bruna da Costa Gomes: Advogada, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), cursando LLM em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fluente em inglês.

Gustavo Vaz Faviero: Advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET) e em Compliance pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É associado da Fundação Escola Superior de Direito Tributário. Fluente em Inglês.

Liliane Soares Krauser Gomes: Advogada, formada pela Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

Nathalia Beduhn Schneider: Advogada, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e mestra em Ciências Criminais também pela PUCRS. Fluente em inglês.

Roberta Scotto Menegazzo: Advogada, formada pela Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Pós-graduanda em Compliance pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Certified Expert in Compliance (em andamento) pelo Instituto Arc e formada no Curso de Formação de Auditores Líderes de Sistemas Integrados de Gestão da Compliance e Antissuborno – Lead Assessor SIG ISO 19600:2014 e ISO 37001:2016, reconhecido pelo RAC (Registro de Auditores Certificados) e acreditado pelo WCA (World Compliance Association), ministrado pela ATSG – Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão. Secretária Geral da Comissão Especial de Prevenção à Corrupção da OAB/RS. Membro da Comissão Permanente de Compliance (COPEC) da FEDERASUL.

Suiane Cristina Silveira Barbosa: Advogada, formada pelas Faculdades Integradas Espírito-Santenses (FAESA), pós-graduanda em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Víctor Alexandre Esteves de Castro: Advogado, formado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, mestrando em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (“USP”). Especialista em Direito Empresarial do Trabalho, Gestão de Pessoas e Compliance Trabalhista pela Fundação Getúlio Vargas (“FGV”), bem como pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha). Ministra palestras e cursos relacionados à prevenção de riscos trabalhistas e compliance trabalhista, bem como participou intensamente dos debates envolvendo a aplicação da reforma trabalhista. Além disso, é pesquisador fundador do Grupo de Estudos de Direito Contemporâneo do Trabalho e da Seguridade Social (“GETRAB-USP”) e associado às Associação de Advogados Trabalhistas de São Paulo (“AATSP”), Associação de Advogados de São Paulo (“AASP”) e da comissão de novos advogados do Instituto de Advogados de São Paulo (“IASP”). Fluente em inglês e espanhol.

Northon dos Santos Bernardes: Estudante de Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Fluente em inglês.

Vitória Müller: Estudante de Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Fluente em inglês.